CCI Santa Mena promove ginástica para o cérebro

Quarta, 12 de Fevereiro de 2020 - 16:18

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena promoveu nesta quarta-feira (12) ginástica para o cérebro com a equipe da Escola Supera Guarulhos. Ao todo, 55 usuários do equipamento participaram da atividade denominada “O que não te desafia, não te transforma,” cujo objetivo foi trabalhar competências cognitivas e socioemocionais.

Num clima de muita alegria e descontração, os participantes puderam desenvolver concentração, raciocínio lógico, perseverança, disciplina, liderança, trabalho em equipe e comunicação, além de ativarem o cérebro com a neuróbica (treinamento cognitivo), saindo da zona de conforto e construindo conexões neurais.

O evento integra  as ações socioeducativas da unidade, as quais visam  ao desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, assegurando  autonomia e  sociabilidades para o convívio comunitário e na prevenção de situações de isolamento social.

A ação foi acompanhada pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. “Foi uma tarde de aprendizagem e superação, além do trabalho em equipe”, destacou a gestora.

Maria Pereira de Souza, 65 anos, usuária do equipamento, aprovou a ginástica para o cérebro. “Achei a atividade maravilhosa. Aprendi coisas muito interessantes e me diverti. Foi muita descontração e o dia passou maravilhosamente bem. Foi um refresco na vida da gente,” disse Maria.

Imagens: Divulgação/PMG