Cemear abre espaço para posse de novos acadêmicos em Guarulhos

Sexta, 30 de Junho de 2017 - 18:54

O Espaço Cemear – Centro Municipal de Educação e Artes foi palco de evento literário e musical na noite de quarta-feira (28). Na ocasião, houve a posse de quatro novos membros da Academia Guarulhense de Letras - AGL. Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Secel, Alexandre Zeitune; e o diretor de Cultura, Tiago Nascimento.

Em sua mensagem, Alexandre Zeitune disse que ser muito significativa essa integração entre a Secel e os escritores de Guarulhos. “Nós temos grandes valores em nossa cidade, com imensa produção literária e expressivo cabedal de conhecimento. Vamos criar mecanismos para dinamizar essa relação da Secretaria com a AGL, inclusive com a abertura de espaços públicos para as atividades acadêmicas”, afirmou.

Acadêmicos

Os novos integrantes da AGL são os seguintes : Edison Evaristo Vieira Junior, ocupante da cadeira 31, cujo patrono é Jose Edinaldo Freitas Couto; Fernando Canto Berzaghi será o novo titular da cadeira 32, que tem como patrono o educador Adolfo Vasconcelos Noronha; Ivo de Souza foi destacado para ocupar a cadeira 34, tendo como patrono o padre Geraldo Penteado de Queiroz. Por fim, Marlene Auxiliadora Torrigo ocupará a cadeira 35, cujo patrono é Néfi Tales.

Durante o discurso de posse, os escritores dedicaram alguns minutos à biografia dos respectivos patronos. Carlos Diomézio, do Conservatório Municipal de Guarulhos, foi o responsável pela apresentação musical. Ao final do evento, jovens artistas da cidade se apresentaram para o público de cerca de 100 pessoas.