Central do Voluntariado comemora 10 anos em evento no Paço Municipal

Quarta, 11 de Dezembro de 2019 - 16:12

A Prefeitura de Guarulhos homenageou na noite desta terça-feira (10) os voluntários atuantes nas repartições públicas municipais em Cerimônia de Celebração da Década do Voluntariado, a fim de reconhecê-los pelos serviços prestados em prol da melhoria da qualidade de vida ao longo desses 10 anos de existência da Central.

Na oportunidade, o prefeito Guti enalteceu o impacto positivo que  o trabalho voluntário causa na sociedade, nos assistidos, e expressou gratidão a todos que colaboram com causas sociais. “Vocês doam tempo, alegria, disposição, amor, e dinheiro nenhum compra isso. Parabéns e muito obrigado”, afirmou.

“Independente de sua capacidade, sempre necessitamos de pessoas dispostas a nos auxiliar em busca de uma Guarulhos melhor, com mais qualidade de vida e oportunidades, e o voluntário tem esse papel. Todo mundo tem um talento, uma habilidade, mas o que mais precisamos é de humanidade. Sem contar que esse é um caminho repleto de aprendizagens, onde um aprende com o outro e todos crescem juntos”, salientou Guti.

Para a coordenadora da Central do Voluntariado (CVG), Sandra Carvalho, o evento é um marco para o novo processo de valorização dos voluntários. “Destaco a importância da família nessa trajetória, porque o apoio faz com que o voluntário se sinta ainda mais fortalecido para estar envolvido em ações que visam o bem coletivo. O tempo é, hoje, a moeda mais valiosa que existe. O voluntário doa tempo e precisamos reconhecer esse esforço da melhor forma possível”, enfatizou Sandra.

Imagem: Nícollas Ornelas / PMG