Centros de Convivência do Idoso de Guarulhos realizam dois Bailes de Carnaval

Quarta, 05 de Fevereiro de 2020 - 16:24

A turma da melhor idade (acima de 60 anos) já está esquentando os tamborins e se preparando para participar dos dois Bailes de Carnaval gratuitos nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos. No próximo dia 19 (quarta-feira), a unidade Gopoúva sediará o Baile de Máscaras e, no dia 21 (sexta-feira), será a vez do Baile Tropical, no Santa Mena. As folias começarão às 14h e estão previstos concursos de fantasia nos dois bailes. O ingresso para participar precisa ser retirado com antecedência nas unidades.

De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, os preparativos estão bem adiantados. “A nossa expectativa de público para cada um dos bailes é de 300 pessoas. Os preparativos da decoração e enfeites já estão sendo feitos e os usuários dos equipamentos estão ansiosos. Nos nossos bailes, o público revive o momento das marchinhas de Carnaval, do tempo em que as folias aconteciam nos salões”, explicou a gestora.

Realizados pela Prefeitura, os bailes são viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o objetivo de promover a integração entre os usuários, o fortalecimento de vínculos e o envelhecimento saudável.

Serviço

CCI Gopoúva - avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva. Tel. 2408-9800

CCI Santa Mena - avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena. Tel. 2408-3708

Fotos: Divulgação/PMG