Centros de Convivência do Idoso promovem Grito de Carnaval a partir desta sexta-feira (22)

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019 - 10:15

As duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos vão realizar Gritos de Carnaval gratuitos para a melhor idade. O primeiro ocorrerá nesta sexta-feira (22), das 14 às 17 horas, no CCI Santa Mena, e contará com a animação da Banda Românticos Modernos apresentando as tradicionais marchinhas de Carnaval. Já na próxima quarta-feira (27), será a vez do Carnaval no CCI Gopoúva, sob comando do  DJ Alan Soares, a partir das 14 horas. De fantasias, ou com máscaras e adereços, o importante é que os foliões acima de 60 anos participem.

Nos dois eventos, haverá concurso de fantasia para eleger os participantes melhor caracterizados. A expectativa da Prefeitura é de reunir um público de aproximadamente 200 pessoas em cada um dos bailes.

Centro de Convivência do Idoso

Coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, os CCIs oferecem atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Em 2018, as duas unidades atenderam cerca de 1.200 idosos.

Entre as atividades disponibilizadas estão artesanato (macramê, bordado, pintura em tecido, pintura em tela, entre outras modalidades), coral, dança de salão, teatro, violão, vários tipos de ginástica, musculação, baile, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e inclusão digital (redes sociais).

Serviço:

Grito de Carnaval nos Centros de Convivência do Idoso de Guarulhos

Horário: 14 às 17 horas

Dia 22 de fevereiro - CCI Santa Mena - Avenida Salgado Filho, 1.732

Dia 27 de fevereiro - CCI Gopoúva - Avenida Leopoldo Cunha, 85

Imagens:Márcio Lino/ PMG