CEU Bambi recebe o programa Academia na Praça 60+

Terça, 02 de Julho de 2019 - 18:39

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta terça-feira (2) o programa Academia na Praça 60+ no CEU Bambi. O projeto propõe atividade física orientada por profissional habilitado e especializado em exercícios para pessoas idosas. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, o programa faz parte do Plano Municipal de Envelhecimento Ativo.

Presente ao evento, o prefeito Guti parabenizou os participantes da Academia na Praça 60+ e, na oportunidade, anunciou que entregará nos próximos dias a nova UTI do Hospital Municipal de Urgências. “A minha meta principal é colocar médico dentro das unidades. Quanto mais prevenção, menos o povo vai ficar doente, menos vai precisar das unidades de saúde. Esse projeto é importante pois proporciona interação e saúde”, ressaltou.

Já o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, disse que embora o projeto tenha o nome 60+, é voltado para todas as idades. “O objetivo é fazer com que nosso corpo não precise ir até o posto de saúde ouao hospital e que seja sempre saudável. E para isso quero agradecer ao prefeito Guti, que deu sinal verde para que essa atividade chegasse até as pessoas”, afirmou.

Maria José Mendes Rodrigues, frequentadora das aulas, afirmou que sua coordenação motora melhorou e tem mais disposição. “Depois que iniciei no programa fico bem durante todo o dia. No início o corpo sofre um pouco, mas é só se adaptar”, comentou.

A Academia na Praça 60+ acontece nos bairros Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Parque Continental, Vila Rio de Janeiro e Cidade Soberana, com aulas três vezes por semana em cada bairro a partir das 7h. Para participar é só comparecer ao local escolhido, apresentar documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico com autorização para atividades físicas.

Informações sobre os locais das atividades podem ser obtidas pelo telefone 2085-5632.