CEU Ponte Alta recebe exposição sobre caminhos dos resíduos recicláveis

Terça, 06 de Agosto de 2019 - 17:49

Até o próximo dia 15 o CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836) recebe a exposição “Caminho dos Resíduos”,na qual visitantes descobrem o percurso feito por tudo o que é recebido nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), como pneus, madeira e entulho. A atividade busca incentivar o uso dos PEVs como alternativa ambientalmente adequada à destinação de resíduos.

De acordo com a equipe do programa Lixo Zero Guarulhos, da Secretaria de Serviços Públicos, a exposição é uma das formas de ampliar a conscientização da população sobre os impactos econômico e ambiental causados pela geração de lixo, bem como sobre a necessidade da mudança de hábitos relacionados ao consumo, à separação e à destinação correta dos resíduos gerados diariamente.

Outro evento relacionado à redução da geração de resíduos despejados no lixo comum é a oficina de compostagem que acontece na próxima segunda-feira (12) no CEU Presidente Dutra (final da Rua Maria de Paula Mota). A participação é livre e gratuita.

Ambas as atividades integram o Agosto Dourado, agenda organizada pela equipe do programa Lixo Zero Guarulhos, da Secretaria de Serviços Públicos. A programação completa está disponível em http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/agosto-dourado.

Fotos: Divulgação/PMG