Ciaag vence o 7º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Quarta, 19 de Dezembro de 2018 - 14:58

O Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos - Ciaag - foi ganhador, no final deste ano, do 7º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com o projeto “Viver e Conviver”. O objetivo é identificar e reconhecer publicamente as melhores iniciativas inclusivas realizadas por gestores públicos e organizações da sociedade civil.

O “Viver e Conviver” oferece atendimento gratuito, com oficinas de apoio pedagógico, atividade de vida diária, educação física e música. Ao todo, foram mais de 100 entidades participantes e esta é a terceira vez consecutiva que o Ciaag fica entre as finalistas. “Essa conquista ressalta a importância do reconhecimento do trabalho que é desempenhado com muitas limitações financeiras, mas que faz a diferença na vida dos autistas e de suas famílias”, afirmou Alexandra Oniki, presidente da entidade de Guarulhos.

Fundada em 2010, atualmente, a instituição atende 100 autistas com idades entre 2 e 17 anos. A premiação ocorreu em 12 de dezembro de 2018 no Memorial da América Latina, em São Paulo.