Ciclo de Debates sobre o novo Código Tributário Municipal continua

Sexta, 13 de Julho de 2018 - 14:53

A Secretaria da Fazenda recebeu, nesta quinta-feira (12), entidades representativas de classe do município para dar continuidade ao ciclo de debates para a elaboração do novo Código Tributário Municipal - CTM. Desta vez, colaboraram a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-GRU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/ Guarulhos, Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos (AECG) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

As apresentações da minuta foram ministradas pelo inspetor fiscal Cid Camarinha e pelo diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias Leonardo Monteiro. Segundo Monteiro, as reuniões são importantes para reforçar a importância do trabalho em conjunto com o contribuinte. "O intuito dessas conversas é fazer com que essas entidades possam conhecer e contribuir para o processo de elaboração do novo Código Tributário", explica o palestrante.

O presidente a AECG, Umberto Baccelli, acredita que os debates trazem mais clareza ao código e seu processo de alteração. “O principal ponto que vimos hoje é isso: a abertura das portas para que possamos dar nossa opinião. Se o próprio contribuinte e comunidade estão apoiando fica mais fácil de trabalhar as mudanças”, comentou Baccelli. Sua visão é reforçada por seu vice-presidente, Antônio César Duram. “Quem legisla é a Prefeitura, mas quando ela partilha a decisão é muito melhor”, completa Duram.

Imagem: Sidnei Barros/PMG