Cineclube InCinerante leva sessões de cinema com entrada gratuita ao Bom Clima

Terça, 14 de Fevereiro de 2017 - 09:23

Ser um ponto de encontro entre espectadores de cinema, cinéfilos, cineastas, artistas e produtores independentes. Essa é a proposta do Coletivo Polissemia, que realiza mensalmente sessões de cinema na cidade, através do projeto "Cineclube InCinerante".

Neste mês, o encontro acontece no próximo sábado (18), às 18 horas, no Cursinho Pré-Vestibular Cora Coralina, onde serão exibidos o longa metragem “Vidas Secas” (Brasil, 1964, 103 min) e o curta “Achados e Perdidos” (Brasil, 2016, 6 min).

Além de circular por toda a cidade de Guarulhos, a iniciativa itinerante tem como objetivo ocupar espaços e promover debates sobre os filmes exibidos, sempre no último sábado de cada mês.

A iniciativa objetiva ainda valorizar a produção cinematográfica da cidade, com a exibição de curtas e documentários produzidos por cineastas e produtores locais.

Sinopses:

“Vidas Secas”: Uma família miserável tenta escapar da seca no sertão nordestino. Fabiano (Átila Iório), Sinhá Vitória (Maria Ribeiro), seus dois filhos e a cachorra Baleia vagam sem destino e já quase sem esperanças pelos confins do interior, sobrevivendo às forças da natureza e à crueldade dos homens. Adaptação da obra de Graciliano Ramos.

“Achados e Perdidos”: Entre sentimentos, a multidão que vai pela cidade, os conflitos da vida com os quais nos deparamos a cada novo encontro e desencontro, há versos e corações achados e perdidos, há a voz do poeta que mesmo sendo cordelista e contador de causos, um paulista nordestino, nos surpreende com uma poesia que é lírica, que nasce dentro do peito. Baseado no livro homônimo de Carlos Galdino, “Achados e Perdidos” é o mais novo curta-metragem da Companhia Bueiro Aberto.

Serviço:

Cineclube InCinerante

Local: Cursinho Pré-Vestibular Cora Coralina (Rua Luiz Silvestri s/n – Bom Clima)

Data: 18 de fevereiro

Horário: 18h

Entrada gratuita