Clube do Violão apresenta masterclass e concerto com Henrique Carvalho

Segunda, 24 de Junho de 2019 - 14:20

O Clube do Violão apresentará, com a participação especial do violonista Henrique Carvalho, o espetáculo Nova Geração nesta sexta-feira (28), a partir das 14h30. O evento será no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e integra a programação musical do Conservatório Municipal de Guarulhos. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

O evento contará, logo de início, com uma masterclass oferecida por Henrique Carvalho aos participantes. Nela, o violonista irá explorar as potencialidades do instrumento. Na sequência, às 15h40, ocorre a abertura do concerto em si, a cargo de Lucas Oliveira, com a apresentação de um repertório variado, composto pelas músicas “Bailarina” (Fábio Lima) e “Noite Escura” (João Pernambuco), entre outras.

Já a participação de Carvalho durante o concerto será composta de músicas eruditas, como “Gavote” e “Sonatina Meridional”, de Manuel Ponce, “Prelúdios 1 e 5”, de Heitor Villa-Lobos, “Sonata Op. 15”, de Fernando Sor, e “Prelúdio BWV 997”, de Johann Sebastian Bach.

Henrique Carvalho iniciou seus estudos musicais tocando bateria aos nove anos de idade em sua igreja. Aos 11, começou a estudar violão no programa Guri Santa Marcelina com Alexandre Ribeiro. Hoje é bolsista da Cultura Artística / Fundação Magda Tagliaferro, na qual tem aulas com Fabio Zanon. É estudante na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim na classe de Everton Gloeden. Em 2019, foi aprovado em 1° lugar na Universidade de São Paulo (USP) e na Hunter College University, em Nova York.

O Clube do Violão foi criado em 2018 pelo professor João Argolo e tem como objetivo reunir pessoas apaixonadas pelo instrumento e divulgar sua arte.

Serviço:

Nova Geração - Henrique Carvalho

Data: Sexta-feira, 28 de junho

Horário: A partir das 14h30

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Classificação livre