Comemoração do aniversário de Guarulhos oferece arte e cultura

Terça, 05 de Dezembro de 2017 - 19:15

Na semana em que a cidade comemora 457 anos, a Prefeitura de Guarulhos preparou uma agenda especial de atividades artísticas e culturais. Música instrumental, bandas de rock, teatro, food truck e exposição de arte estão na programação.

Na sexta-feira, 8, dia do aniversário de Guarulhos, e no sábado,9, a Orquestra Jovem Municipal fará apresentações no Teatro Adamastor Centro, a partir das 16 horas. A entrada é gratuita e o munícipe deverá adquirir o convite com uma hora de antecedência. O concerto será aberto pela banda Sinfônica, sob regência do maestro Marcelo Mendonça, e pela banda composta por autistas, deficientes visuais e auditivos, regidos pelo professor Fábio Bonvenuto. Em seguida, a OJMG apresenta a sinfonia francesa “Saint Saens nº3”, conduzidos pelo maestro Emiliano Patarra. Outro destaque será a participação especial de José Luís de Aquino, um dos maiores organistas do país.

No sábado, dia 9, acontece “Guarulhos, cidade do Rock”, em parceria com a Associação Cultural de Rock Guarulhos, a partir das 16 horas. A OJMG tocará junto com uma banda formada com diversos músicos que compõe a associação. Uma mescla do rock com uma linguagem sinfônica. Em seguida, na área externa do Adamastor Centro, cinco bandas da ACRG se apresentarão com músicas autorais. Durante o evento haverá FoodTrucks no local.

O Natal das artes, no Centro permanente de Exposições de Arte, na Vila Rosália, será nos dias 9 e 10, das 15 às 20 horas. A atração contará com uma feira de artes, oficina de argila, intervenções culturais com artistas da cidade, além de artes flutuantes (fibras de vidro em formato de árvore) no Lago dos Patos. A entrada é gratuita.

Programação

Confira outras atrações que vão marcar as comemorações dos 457 anos da cidade de Guarulhos:

FIG/UNIMESP

Av. São Luís, 315 - Vila Rosália.

7/12, a partir das 20h:Apresentação “Coral Cristolândia”

Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734 -Macedo.

8/12 das 9h às 17h – Guarulhos Brincante

8/12 às 20h - Espetáculo Teatral “Monólogos da Vagina”

10/12 às 16h -Espetáculo Teatral “Teleco e Teco”

Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade.

8/12 das 18h às 22h - Show de Reggae com as Bandas “Atri” e “Plutão já foi Planeta”

9/12 às 18h -Espetáculo “Bionci Divas”

Teatro Nelson Rodrigues

Avenida dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos - Vila Galvão.

8/12 às 16h - Apresentação do “Coral Cantate”

Bosque Maia

Avenida Paulo Faccini, s/nº - Centro.

10/12 às 7h20 – Prova Pedestre Cidade de Guarulhos

Imagens: Fábio Nunes Teixeira / PMG