Concessionária apresenta projeto de investimentos no trecho Guarulhos da rodovia Presidente Dutra

Segunda, 27 de Fevereiro de 2023 - 16:33

Profissionais dos setores de engenharia, interação e relações institucionais da CCR RioSP apresentaram na semana passada a representantes de diversas pastas da Prefeitura o projeto executivo do cronograma de investimentos estabelecidos no contrato de concessão da rodovia Presidente Dutra, especialmente no trecho que passa por Guarulhos.

“A Dutra irá virar um grande canteiro de obras com cerca de 20 intervenções que devem ocorrer simultaneamente em diferentes pontos da rodovia no território de Guarulhos. Apesar dos transtornos que podem causar durante um período, será um grande ganho para toda a cidade”, afirmou Edmilson Americano, secretário municipal de Governo.

Dentre as melhorias apresentadas estiveram a construção de novas passarelas, a instalação de mais de 2 mil câmeras de monitoramento, a colocação de iluminação com tecnologia LED, além de intervenções para a melhoria do tráfego nos dois sentidos da rodovia, que liga as regiões metropolitanas dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O prazo de conclusão das obras é 2025.

Presentes à reunião, além de Americano, estavam os secretários de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, de Assuntos para Segurança Pública, Marcio Pontes, de Obras, Francisco Carone, de Desenvolvimento Urbano, Carlos Eduardo Soler, e de Justiça, Airton Trevisan, bem como Denilson Aparecido dos Santos, secretário-adjunto de Administrações Regionais, e Hélio Silva Oliveira, secretário-adjunto de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, que aproveitaram a ocasião para apresentar à concessionária as demandas prioritárias do município, dentre elas a conclusão das alças do viaduto Jacu-Pêssego sobre a Dutra e as marginais do trevo de Bonsucesso.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG