Controladoria de Guarulhos recebe visita de representante de Arujá

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 16:00

Com o objetivo de conhecer a estrutura e as rotinas da Controladoria-Geral de Guarulhos, esteve na cidade em 18 de setembro o representante do Controle Interno da Prefeitura de Arujá, Januário Sobrinho.

Sobrinho foi recepcionado pela controladora-geral deGuarulhos, Keity Cristina Rech Bauer, em seu gabinete, onde o representante de Arujá teve a oportunidade de conhecer a estrutura e o fluxo de toda a Controladoria. No Departamento de Controle Interno da Prefeitura, teve acesso a materiais e programas utilizados nas rotinas das auditorias, fiscalizações e monitoramentos, bem como aos manuais eàlegislação específica.

Na oportunidade, a controladora Keity fez questão de salientar que a visita foi muito oportuna. “Tivemos a oportunidade de compartilhar muito conhecimento e boas experiências”.

Controladoria-Geral

A Controladoria-Geral do Município (CGM) de Guarulhos é um órgão especializado da administração municipal direta, criada por meio da lei municipal 7.550, de 19 de abril de 2017, pelo prefeito Guti. A Controladoria conta com autonomia, permanente e independente, e busca eficiência na preservação dos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, imparcialidade, publicidade, razoabilidade, finalidade e eficiência.