Controladoria Geral da União promove capacitação para servidores

Domingo, 11 de Novembro de 2018 - 11:11

A Controladoria Geral da União (CGU) promove na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), cursos de Capacitação em Governança e de Gestão de Riscos para servidores da Prefeitura, Saae, Ipref e Proguaru. Todas as vagas foram preenchidas.

A atividade contará com representantes da CGU, autoridades e técnicos da municipalidade. Cerca de 70 pessoas devem marcar presença no evento, que é introdutório para o tema Análise de Risco na Administração em Geral do Programa Pacto do Ministério da Transparência e da CGU, que busca o aprimoramento de ações locais para detectar e prevenir práticas de corrupção, promover a transparência, a integridade e o controle social. A Controladoria Geral do Município (CGM) está em tratativas junto ao órgão federal para participar desse programa.

Os cursos contam com a duração de oito horas. O primeiro abordando conceitos fundamentais, princípios e diretrizes em governança; e o segundo Gestão de Riscoscom conceitos fundamentais, princípios e diretrizes, além de modelos Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO), que é uma organização Norte Americana privada que se dedica a desenvolver e estudar assuntos gerenciais e de governança empresarial com o intuito de fornecer linhas guia para os executivos e; norma internacional ISO 31000 –Risk Management, que conta com princípios e diretrizes sobre gerenciamento de riscos, fornecendo um modelo universal em substituição a padrões e metodologias existentes que diferem indústrias, assuntos e regiões.

Serviço: O auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) fica na rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo

Imagens: José Luiz/Arquivo