Controladoria participa de evento sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro em Minas Gerais

Quinta, 28 de Novembro de 2019 - 13:02

A Controladoria-Geral do Município participou na última semana de um evento realizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). O encontro aconteceu de 18 a 22 de novembro em Belo Horizonte (MG). Na oportunidade, a Controladoria apresentou o resultado de três ações previstas para Guarulhos neste ano: elaborar, publicar e divulgar cartilha de integridade nas compras públicas dirigida a gestores públicos,prevenir e combater a corrupção e a lavagem de dinheiro por parte de agentes públicos mediante acompanhamento da evolução patrimonial e dos bens em uso,além de propor alterações normativas e/ou melhoria de controles para evitar a utilização de empresas de fachada para a lavagem de dinheiro e outros ilícitos.

O evento contou com a apresentação dos resultados de diferentes órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas federal e estadual e, em alguns casos, municipal. Foram realizados também debates e discussões para o planejamento de ações para o próximo ano.

Participaram do evento os ministros da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, entre outras autoridades, além de servidores de diversos órgãos e entidades dos três poderes e de todas as esferas de governo.

Os resultados de 2019 podem ser acessados em http://enccla.camara.leg.br/noticias/resultados-da-enccla-2019-priorizam-inteligencia-digital-na-analise-de-dados-e-projetos-de-lei-contra-lavagem.

Já as ações para 2020 podem ser conferidas em http://enccla.camara.leg.br/acoes.

Foto: Divulgação/PMG