CRAS Itapegica realiza acolhimentos de assistidos por organizações conveniadas

Terça, 10 de Abril de 2018 - 16:00

Na última sexta-feira, dia 6, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Itapegica promoveu um encontro de acolhimento na Obra Social Nossa Senhora de Lourdes para os pais e responsáveis de 60 crianças e adolescentes, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Olhando para o Futuro”, o qual executa ações lúdicas e socioeducativas com crianças. A iniciativa do órgão  teve por objetivo o referenciamento das famílias que participam dos serviços da rede socioassistencial, ampliando o acesso à proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Imagens: Divulgação

Já na quinta-feira, dia 5, a reunião de acolhimento do CRAS ocorreu no Lar Irmã Celeste para os 75 adultos em situação de vulnerabilidade social e que fazem parte do Programa de Inclusão Produtiva-Clic Criando no Lar da Irmã Celeste, o qual oferece curso de culinária para maiores de 18 anos.

Os programas desenvolvidos por estas organizações da sociedade civil conveniadas com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, integram o SCFV.

Imagem: Divulgação