Curso ensina lógica da programação para jovens na Vila Augusta

Quarta, 04 de Dezembro de 2019 - 16:00

O telecentro Vila Augusta, instalado na Avenida Antônio Iervolino, recebe pelas próximas duas semanas as aulas do curso de lógica da programação, oferecido para pessoas que tenham conhecimento prévio de informática. A formação é disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria do Trabalho.

O curso, que conta com 30 alunos divididos em duas turmas (manhã e tarde), aborda temas como algoritmos utilizados na computação, linguagem de programação C (utilizada no desenvolvimento de sistemas operacionais e softwares), operadores aritméticos, relacionais e lógicos, estruturas de programação, entre outros. O curso é uma continuação das aulas de robótica, também oferecidas de forma gratuita pela Prefeitura.

De acordo com o professor Renan Jaques Petrella, após a formação, os alunos estarão aptos a desenvolver programas simples em programação C, como softwares que permitem a realização de cálculos automáticos, tomada de decisões baseadas em valores digitados, entre outros. “Eles estão muito interessados, sempre tiram dúvidas, perguntam bastante, querem realmente aprender”, afirmou.

Fotos: Divulgação/PMG