Curso Voluntários do Planeta apresenta conceitos do Lixo Zero para a população

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 13:57

O Adamastor Centro recebeu no sábado (13) a 3ª edição do Curso Voluntários do Planeta, realizado pelas equipes de educação ambiental e mobilização social da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Cerca de 40 pessoas de diversos bairros da cidade participaram do encontro, que teve como objetivo apresentar todo o ciclo do lixo doméstico na cidade, desde a coleta nas residências até o descarte realizado no aterro sanitário.

Entre os temas abordados estavam as diferenças entre lixo e resíduo, o transporte e descarte de chorume e a economia que o descarte correto dos resíduos pode gerar ao município.

Para o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, esse tipo de evento enriquece a discussão sobre a geração de resíduos na cidade. “Precisamos levar cada vez mais o assunto para todos os cantos de Guarulhos e fazer com que a população entenda que devemos trabalhar em conjunto para que o nosso município se torne uma cidade do futuro, que se preocupa com questões ambientais e luta pelo bem do planeta”, afirmou.

O evento é parte da programação do programa Lixo Zero Guarulhos, que visa a reduzir o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário da cidade através da conscientização sobre a importância da separação, da reciclagem e do descarte correto de materiais.

Fotos: Divulgação/PMG