Curso Voluntários do Planeta está com inscrições abertas

Terça, 23 de Abril de 2019 - 17:47

A equipe do Programa Lixo Zero Guarulhos, em parceria com a Central de Voluntariado da Prefeitura de Guarulhos, realiza no próximo dia 4 de maio, mais uma edição do curso Voluntários do Planeta, das 9h às 12h, no  Adamastor Centro. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até dia 3, através do número 93228-3681 (Whatsapp).

Com o tema Lixo Zero a formação abordará a importância da separação e destinação correta de resíduos recicláveis e orgânicos, como forma de diminuir o volume de material enviado ao aterro sanitário e caminho de cada tipo de resíduo, desde a sua geração nas residências e comércios, até o envio do chorume (liquido gerado pela decomposição do lixo) pra tratamento em outras cidades.

O Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que o objetivo do curso é engajar mais pessoas às práticas promovidas pelo Lixo Zero. “Conforme as pessoas se sensibilizam com o problema do lixo e adotam novos hábitos no dia-a-dia, elas se tornam voluntárias do planeta já que ajudam a disseminar as boas práticas que refletem positivamente sobre cidade em que vivem e também sobre todo o meio-ambiente”, diz Americano.

Lixo Zero

Desenvolvido pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, o programa Lixo Zero promove palestras, oficinas e outras atividades em escolas, empresas, condomínios e demais associações. Mais informações podem ser obtidas na internet, em lixozero.guarulhos.sp.gov.br, pelos telefones 2468-7204/ 7208 ou pelo whatsapp 93228-3681.

Serviço:

Curso Voluntários do Planeta

Dia 4 de maio, das 9h às 12h

Adamastor Centro - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Inscrições até o dia 3, pelo Whatsapp 9.3228-3681