Cursos de capacitação profissional e geração de renda entregam certificados nesta quarta-feira

Segunda, 16 de Dezembro de 2019 - 17:36

Os alunos dos cursos de capacitação profissional e geração de renda – manicure, depilação, corte e costura, cabeleireiro e os de gastronomia – da Prefeitura de Guarulhos receberão certificado de conclusão nesta quarta-feira (18), às 9h, no Teatro do Adamastor Centro. Viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a ação é voltada às pessoas de baixa renda com objetivo de inserção no mercado de trabalho e ainda servir de alternativa de renda familiar.

Voltados às pessoas maiores de 18 anos e residentes em Guarulhos, os cursos são gratuitos e têm duração de três meses. As aulas são descentralizadas em diversos locais, como o Restaurante Escola Praça Gourmet (Centro), o Fundo Social de Solidariedade (Gopoúva), a Casa de Laudelina (Jardim Zaira), o Hotel Santa Mônica (Recreio São Jorge), o Instituto Acolher (Jardim Bom Clima), o Núcleo Batuíra (Residencial Bambi), a Avic – Associação de Valorização e Integração das Comunidades Guarulhos (Jardim Presidente Dutra), a Aciseg – Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Jardim Bom Clima) e o Instituto Redenção (Jardim Bom Clima).

Para se inscrever é necessário apresentar o original e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de endereço. Quem não possuir o NIS pode tirá-lo em uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou a Tenda do Bolsa Família no Ginásio Thomeozão (rua João Bernardo Medeiros, 702, Jardim Bom Clima).

As inscrições para novas turmas devem abrir em fevereiro de 2020 e mais informações podem ser obtidas no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº - antiga Câmara Municipal, Centro – Telefone: 2468-2090).

Fotos: Fábio Nunes Teixeira /PMG