CVG promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 12:25

Em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, a Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG) estabeleceu parcerias com instituições públicas e privadas instaladas na cidade.O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), por exemplo, tem realizado uma sensibilização com os adolescentes e jovens inseridos no programa de aprendizagem. O CIEE aborda, dentro do conteúdo do programa, temas como a importância do voluntariado para a vida em sociedade.

A Central do Voluntariado, por sua vez, tem aplicado palestras para os dois mil jovens inseridos no programa. O próximo encontro ocorre nesta sexta-feira (23), das 9h às 11h, no Adamastor Centro, e os demais estão marcados para os dias 26 e 27 de agosto no mesmo local e horário.

Para quem tinha interesse em trabalhar no Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a CVG ministrou um curso de seleção para novos voluntários na terça-feira (20).

Na saúde, foi iniciada neste mês uma sensibilização aos  gerentes de Unidades de Saúde das quatro regiões. O objetivo é estimular a abertura de vagas para trabalho voluntário de modo a agregar valor ao atendimento prestado. O voluntário pode atuar em todas as áreas, desde que não substitua o servidor público. No dia 9 de agosto a sensibilização atingiu cerca de 20 Unidades de Saúde da região IV (Pimentas).

A CVG participou também do processo de seleção e qualificação dos voluntários da ONG A História Mais Bonita no dia 18 de agosto.

Palestra

A palestra mensal de reflexões sobre o trabalho voluntário, que visa à capacitação de novos membros, ocorre no dia 31, às 9h30, no Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91).

Imagens: Divulgação/PMG