Defesa Civil realiza curso de capacitação de agentes

Terça, 03 de Abril de 2018 - 11:09

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil iniciou, na segunda-feira (02), uma série de palestras ministradas por especialistas para o curso de formação de agentes. Os participantes são antigos funcionários que objetivam o aperfeiçoamento de suas qualificações e sete novos servidores que complementaram a Comdec em 2018.

O curso acontece todos os anos e visa reforçar e atualizar os conhecimentos dos eixos de trabalho da Defesa Civil. Nesse ano, são 23 aulas que somam 83 horas, as quais irão proporcionar conteúdos sobre a história da Defesa Civil; direito; assistência humanitária; atribuições de agentes da Defesa Civil (Lei 12.608/12); rádio; prevenção ao stress; indicadores/relatórios de estatística; ética e deveres de secretarias ligadas à Defesa Civil; Núcleo de Proteção de Defesa Civil (Nupdec); atendimento telefônico; metereologia; oratória; hidrologia; trânsito; Áreas de Preservação Ambiental (APA) e Áreas de Preservação Permanentes (APP); geologia; patologia da construção; Atendimento Pré-Hospitalar (APH); atendimento 199; produtos perigosos; combate e prevenção a incêndios; fogo em mato e princípio de salvamento em altura.

Segundo Thalissa Pontes, funcionária participante das aulas, a qualificação é fundamental para apresentar o mecanismo do serviço aos novos colegas de trabalho e conservar o conhecimento dos veteranos. “Além de tudo, aprender juntos, em conjunto, faz toda a diferença no dia a dia de uma equipe”.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG