Deliberações das Conferências de Assistência Social são apresentadas no Presidente Dutra

Terça, 24 de Abril de 2018 - 16:45

As deliberações aprovadas nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional de 2017 foram apresentadas nesta quarta-feira, dia 24, para os usuários e funcionários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social Presidente Dutra. Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a reunião devolutiva reuniu um público de mais de 60 pessoas no Núcleo Batuíra. Nesta quinta-feira, dia 26, a reunião ocorrerá das 10h às 12h, no CRAS São João.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, acompanhou a reunião. “Nesta reunião, percebe-se uma participação maior dos usuários que nos outros locais. Isto enriquece os trabalhos e nos alegra. Os usuários dos serviços podem e devem acompanhar os processos da Assistência Social, para que sejam efetivadas as propostas conforme suas necessidades”, afirmou Claudia.

Segundo o CMAS, desde o dia 27 de março estão sendo realizadas reuniões devolutivas para informar sobre o resultado das Conferências. Ao todo serão 16 reuniões em bairros e uma Assembléia de Prestação de Contas no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), marcada para o dia 29 de maio, às 9h, na qual também serão eleitos os membros da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Conferências para fiscalizar o andamento da implementação de propostas.

Serviço:

Reunião Devolutiva para região do CRAS São João