Desafio Zero Descartável é destaque da agenda Julho sem Plástico

Quinta, 27 de Junho de 2019 - 19:28

Acha possível passar algum tempo sem consumir plásticos de uso único, como copos, garrafas, talheres, canudos, sacolas e embalagens em geral? Em caso afirmativo, você está apto a se auto desafiar ao nível peixinho do Desafio Zero Descartável, que acontece durante o mês de julho em diversas cidades de vários países. Em Guarulhos, o desafio é parte da agenda do programa Lixo Zero desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

De acordo com Celi Pereira, chefe de divisão técnica de Educação Ambiental da SSP, participar do desafio é uma forma de preparar a população para a ampliação da coleta seletiva na cidade. “Cada pessoa determina o tempo e o nível em que deseja ficar sem consumir plásticos descartáveis e depois posta o resultado no Facebook com as hashtags #desafiozerodescartável, #lixozeroguarulhos e #PlasticFreeJuly. É uma brincadeira que acontece em diversos países e que em Guarulhos ajudará a motivar e preparar a população para adesão à coleta seletiva de resíduos sólidos que em breve passará a tender mais bairros”, explica.

Para conhecer os níveis do desafio, obter orientações sobre como reduzir o consumo de plástico, baixar cartazes etc, acesse a página beegreen.eco.br/desafio. Empresas, estabelecimentos comerciais, entre outros também podem participar.

Outras atividades da agenda Julho sem Plástico podem ser conferidas na página http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/julho-laranja. Para mais informações, a equipe Lixo Zero disponibiliza o número 93228-3681 (Whatsapp).