Diversos serviços de trânsito estão disponíveis no site da Prefeitura

Terça, 17 de Março de 2020 - 14:02

Para evitar um acúmulo de pessoas no Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), diversos serviços podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Guarulhos. Diante do quadro cada vez mais agudo dos casos de coronavírus em todo o país, a administração pública orienta que a população que necessita realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços que são viáveis pela internet.
Entre esses serviços encontram-se os editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar pelo mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para entrada de recursos/indicação e prazos.

Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a sua placa e o Renavam. Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis). É possível também a obtenção de formulários para dar entrada nos processos de indicação de condutor, defesa de autuação, advertência, Jari (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e pedido de restituição. Os formulários possuem informações sobre os documentos necessários e endereço para envio.

É possível preencher os formulários pelo computador ou à mão. Basta clicar nos campos e inserir as informações corretas em cada um deles. Quando terminar aperte CTRL+P para imprimir.

Para acessar o site é preciso primeiro entrar no portal da Prefeitura, em guarulhos.sp.gov.br, e clicar em Secretarias, buscar a aba Transportes e Mobilidade Urbana e, finalmente, do lado direito da página clicar em Consulta de Multas.