Educação apresenta projetos para 2020 na Câmara Municipal

Terça, 26 de Novembro de 2019 - 16:24

Em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, o secretário de Educação Paulo Cesar Matheus apresentou o orçamento da Pasta para 2020 aos vereadores e cidadãos guarulhenses. Na oportunidade, o secretário destacou os principais projetos e garantiu a conclusão de todas as obras que ficaram paralisadas em administrações anteriores.

Durante sua exposição, Matheus explicou que a Lei Orçamentária Anual (LOA)prevê uma receita total de R$ 1.149.950.581,63 para a Educação, sendo que 94% estão comprometidos com o custeio e apenas 6% para novos investimentos. “Isso demonstra as dificuldades a serem enfrentadas e a importância de se planejar e otimizar a aplicação dos recursos públicos”, disse.

Além das obras dos CEUs Bonsucesso, Continental e Itapegica e de quatro escolas que serão entregues em dezembro, o secretário garantiu a conclusão do CEU São Domingos e de mais cinco escolas até abril de 2020.

De acordo com Matheus, a secretaria tem como meta para o próximo ano diminuir o número de escolas com o 3º turno, buscando oferecer a todos os alunos a mesma carga horária. Para isso será feito um levantamento em todas as unidades para mapear os prédios que comportam ampliação e construir salas de aula para atender à demanda.

Entre as iniciativas que já estão planejadas e foram destacadas na apresentação na Câmara estão a construção de novos prédios para as escolas Jean Piaget, no Jardim Acácio, e Mário Lago, no Parque Primavera, a homologação do currículo próprio, a regularização fundiária das escolas, a obtenção de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), certificando as condições de segurança contra incêndio em toda a rede, e um estudo minucioso sobre a qualidade e o tamanho da rede física, projetado para os próximos 20 anos.

Fotos: Divulgação/PMG