Empodera Diversidade atrai público LGBTI ao Adamastor

Quarta, 15 de Maio de 2019 - 13:21

O Adamastor Centro recebeu nessa última semana o evento Empodera Diversidade realizado pela Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD). Quem passou pelo curso teve orientações de como se comportar em entrevista de emprego, maquiagem e vestimenta adequadas para cada tipo de evento, além de aulas de etiqueta à mesa e de dicas para quebrar a timidez e insegurança.

Uma das alunas, Bruna de Araújo Lacerda, 30 anos, está fazendo o curso pela segunda vez. “´É sempre bom aprender, seja o que for. Dessa vez eu gostei muito das dicas de maquiagem para cada ocasião”, diz Bruna, que é porta-bandeira da escola de samba guarulhense Império do Samba, do Cocaia.

Para a subsecretária da SPD, Ana Marques, as aulas de marketing pessoal são as mais importantes. Além disso, ela também trouxe um caso recente de preconceito, acontecido com um casal que foi a uma loja de roupas provar o terno do casamento. “Trazer essas experiências é sempre importante para mostrar como foi a superação e como enfrentar a situação”, revela Ana.

Dia Nacional contra a Homofobia

Para lembrar o Dia Nacional contra a Homofobia, nesta sexta-feira (17), a Subsecretaria de Políticas da Diversidade realizará uma ação na praça Dom Pedro II, das 10h às 15h, quando os voluntários LGBTI irão convidar a população para um abraço.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG