Encontro filosófico no Teatro Padre Bento aborda a arte como expressão da vida

Quarta, 12 de Fevereiro de 2020 - 12:23

Arte, a beleza como expressão da vida, é o tema da primeira edição do projeto Música & Filosofia em 2020, que acontece no próximo domingo (16), a partir das 11h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O evento, que oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística, tem entrada gratuita e classificação livre.

Durante o encontro a palestrante Carolina Fragnan e o músico guarulhense Vitor Vieira falam das representações que expressam conceitos sobre arte. Para tanto partem do consenso de que a arte expressa uma ideia de beleza, que independe de gostos pessoais ou pontos de vista, mas aquela beleza que é invisível aos olhos, desenvolvida como valor e expressa por meio dos nossos atos.

No Música & Filosofia deste domingo Vitor Vieira também presenteará o público com pocket show acústico, dando início às apresentações em comemoração aos dez anos de sua carreira.

O projeto Música & Filosofia é uma iniciativa da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos para oferecer encontros mensais gratuitos, no formato de palestras e apresentações musicais.

Para saber mais sobre a programação cultural da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Quer receber a programação direto no seu WhatsApp? Para se cadastrar, mande um "oi" para (11) 97195-7301.

Serviço

Projeto Música & Filosofia

Data: domingo, 16 de fevereiro, das 11h às 12h15

Local: Teatro Padre Bento. Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação livre

Fotos: Márcio Lino/PMG