Encontro no Teatro Padre Bento aborda as obras da filósofa Helena Blavatsky

Segunda, 13 de Maio de 2019 - 17:45

“Helena Blavatsky e os mistérios do Oriente” é o tema do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece neste domingo (19), a partir das 11h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O evento oferece aprendizados fundamentais para uma formação humanística e tem entrada gratuita e classificação livre.

Iniciativa da Secretaria de Cultura e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto conta com encontros mensais no formato de palestras e apresentações musicais.

Nesta edição, a palestrante Amélia Barreto aborda temas constantes nas obras de Helena Petrovna Blavatsky, filósofa russa nascida em 1831. Ela foi autora de importantes obras do século XIX, como “A Doutrina Secreta”, “Ísis Sem Véu” e “A Voz do Silêncio”. Muitas desses livros influenciaram poetas e pensadores dos séculos posteriores, além de inspirar diversos filósofos.

Amélia Barreto traz ainda informações sobre a vida, obra e, principalmente, a contribuição filosófica de Blavatsky para as questões do ser humano. Suas mensagens e o antigo conhecimento, resgatado por ela para o Ocidente, ainda são verdadeiros tesouros para o século XXI.

No palco do Projeto Música & Filosofia, Cadu Nunes (violão e voz), Fábio Almeida (teclados e voz) e Fabiano Barile (percussão) apresentam Legião Vive, show intimista em que os três amigos interpretam alguns clássicos da banda Legião Urbana, além de outros trabalhos que influenciaram o grupo de rock brasiliense, como Beatles e Elvis, entre outros.

Serviço:

Projeto Música & Filosofia

Data: domingo, 19 de maio

Horário: 11 horas

Local: Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos

Entrada gratuita

Classificação: livre