Encontro reúne profissionais, estudantes e apaixonados por fotografia

Terça, 27 de Junho de 2017 - 13:42

No próximo dia 5 (quarta-feira), às 19 horas, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) promove encontro sobre linguagem fotográfica com estudantes, profissionais e apaixonados pela 8ª arte no Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR.

O evento antecede as comemorações do mês internacional da fotografia, celebrado em agosto, e conta com a participação dos palestrantes Newton Medeiros, Elcio Mello e Neli Demonico, profissionais da fotografia que acumulam vasta experiência na área.

A iniciativa tem como objetivo ampliar ainda mais os canais de participação popular dos fazedores de cultura do município, reunindo profissionais e amantes dessa linguagem artística para fomentar projetos, ações, mostras, coletivos, festivais, oficinas e demais atividades, fortalecendo dessa forma o planejamento anual da Secel.

Sobre os palestrantes

Newton Medeiros tem 20 anos de carreira e é especialista em fotografia de estúdio. Além de colaborador das revistas Fotografe Melhor e Fotografe Técnica&Prática, é autor dos livros Estúdio na Prática 1, 2 e 3 e também autor das vídeo-aulas Estúdio Prático 1, 2 e 3.

Elcio Macias de Melo é fotógrafo e professor universitário há 30 anos. Criou em Guarulhos o curso universitário de Tecnologia em Fotografia. Atualmente trabalha em pesquisas, projetos autorais e em seu estúdio. 

Neli Demonico de Melo, professora, arte-educadora, psicopedagoga, fotógrafa, tem se dedicado nos últimos anos à fotografia teórica e curadoria de exposições fotográficas.

Serviço:

Encontro sobre linguagem fotográfica

Data: quarta-feira - 5 de julho

Horário: 19 horas

Local: Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR

Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo