EPG Perseu Abramo realiza exposição sobre o meio ambiente

Terça, 06 de Agosto de 2019 - 17:46

A EPG Perseu Abramo, localizada no Jardim Presidente Dutra, realizou uma exposição sobre o projeto Meio Ambiente na última quarta-feira (31). Os trabalhos foram apresentados durante a reunião de pais com o objetivo de conscientizar as famílias sobre as necessidades da escola, que sofre com o problema do descarte irregular de lixo em seu entornoe as consequências geradas para a comunidade, como o aumento das enchentes.

A ideia de trabalhar com os alunos sobre o tema do meio ambiente, entre outros assuntos relevantes para a preservação do planeta, surgiu devido às fortes chuvas do início do ano. Naquela ocasião, diversas residências de alunos sofreram com as enchentes e famílias perderam tudo, chegando a ficar alojadas no CEU Presidente Dutra.

Ao longo dos meses, várias ações foram realizadas a fim de que todos pudessem ser multiplicadores no bairro. “O projeto mostrou a importância de formar e informar as crianças para fazer o descarte do lixo em lugar adequado, produzir menos lixo e o impacto das nossas ações em relação ao ambiente em que vivemos”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade escolar, Silmara Francisca de Paula Gouveia.

Maquetes, cartazes e objetos do projeto foram elaborados com muita criatividade pelos alunos, ressaltando quais são os materiais reciclados e os reaproveitados por meio de um painel de fotografias com obras de arte feitas com material reciclado.

Fotos: Divulgação/PMG