Equipe do zoológico de Guarulhos devolve corujas à liberdade

Terça, 05 de Novembro de 2019 - 15:50

Na última quinta-feira (31) a equipe do Zoológico de Guarulhos realizou a soltura de três corujas adultas em área de mata preservada na região de Bonsucesso.  A libertação 

dos animais foi autorizada após o resultado positivo da observação de voo, última etapa do tratamento realizado pelos profissionais do zoo.

O caso mais simples foi o da coruja buraqueira resgatada após entrar em uma empresa de transportes.Ela passou apenas um dia na clínica do parque, pois apresentou bom estado nutricional e empenamento completo em bom estado, bem como capacidade de alimentação.

Já as outras aves libertas, duas corujinhas do mato, passaram três meses internadas no zoo. Os animais apresentavam desidratação, fraturas e escoriações. Uma delas chegou a precisar de cirurgia para correção de fratura na perna esquerda, através de colocação de pino intramedular.

A diretora do Zoológico de Guarulhos, Fernanda Magalhães, comentou a soltura. “Este é o momento mais feliz para todos nós que trabalhos aqui. É muito gratificante poder devolver a liberdade a um animal após o tratamento bem sucedido”.

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França

Aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada e estacionamento gratuitos

Fotos: Divulgação/PMG