Espaço colaborativo Eco Lounge já está funcionando na Casa do Jovem

Terça, 04 de Junho de 2019 - 13:00

O prefeito Guti participou na noite desta segunda-feira (3) da inauguração do Eco Lounge, projeto da Subsecretaria da Juventude que passa a integrar a Casa do Jovem, localizada no Gopoúva (Rua Nadir, 1995). Para uso da juventude da cidade com idade entre 15 e 29 anos, o novo espaço foi desenvolvido com materiais reutilizáveis e conta com um mini auditório, área de trabalho compartilhada, espaço multicultural e cafeteria colaborativa.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para conhecer todas as dependências da Casa do Jovem e as atividades que são realizadas por lá. “A gente tem que dar protagonismo ao jovem. Dá para ter criatividade reciclando materiais e esse espaço é a prova disso”, destacou Guti.

A proposta do projeto é proporcionar ao jovem um espaço sustentável e inspirador para realização de reuniões, oficinas, apresentações, workshops, entre outras atividades. “Guarulhos conta com uma juventude diversa e criativa e, por isso, vários movimentos sociais e culturais, coletivos e de jovens empreendedores estão fazendo a diferença na cidade. Percebemos a necessidade de criar um local seguro, estruturado e público que possa auxiliar esses jovens a potencializar suas ações”, destaca o gestor da pasta, Dalmo Matos.

Imagens: Diego Secco/PMG