Exposição no Adamastor mostra diálogo entre espaço físico e produção artística

Domingo, 02 de Junho de 2019 - 16:57

Um diálogo entre o espaço físico e a produção artística. Até o dia 4 de setembro, o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe a exposição [in] Fluxos Cromáticos, do artista visual Edu Silva, recorte de sua produção artística entre 2016 e 2019. A abertura oficial, que acontece no sábado (3), às 15h, conta com vernissage e bate-papo com o artista. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

[in] Fluxos Cromáticos dá continuidade à pesquisa de Edu Silva, que usa a pintura e as possibilidades de seus desdobramentos na arte contemporânea para compor a mostra.

Sob curadoria de Andrés I. M. Hernández, crítico de arte, produtor e professor de artes visuais, a exposição apresenta um conjunto de obras cuja formatação cromática é diluída literal e metaforicamente na abordagem de temas como segregação e mestiçagem do eu (artista) com o outro, tanto na série Autorretrato quanto na apresentação de outros manifestos visuais.

“Esses assuntos se articulam na relação com os demais agentes artísticos contemporâneos, como o espaço do Salão Adamastor”, observa Hernández em seu texto de curadoria.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Exposição [in] Fluxos Cromáticos

Vernissage: sábado, 3 de agosto

Período: até 4 de setembro

Horário: diariamente das 9h às 22h (exceto feriados)

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

Fotos: Carla Maio / PMG