Exposição no Adamastor reúne novos trabalhos do coletivo Fotógrafas Guarulhenses

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 12:45

Dar visibilidade e divulgar a produção fotográfica de mulheres que residem ou trabalham em Guarulhos. Entre os dias 21 de setembro e 17 de novembro, diariamente das 8h às 22h, o salão de exposições do Adamastor Centro recebe a mostra Universo Feminino, do coletivo Fotógrafas Guarulhenses. A entrada da exposição é gratuita e tem classificação livre.

De acordo com a fotógrafa Marina Pinto, curadora da exposição, idealizadora do projeto e uma das profissionais cujo trabalho será exibido na exposição, o coletivo Fotógrafas Guarulhenses surgiu em 2017 da necessidade e da vontade de mulheres que lutam por igualdade de trocar experiências e conquistar espaços. No ano passado, o coletivo lançou o 1º Anuário de Fotógrafas de Guarulhos.

“Somos muitas, somos fortes, umas avós, outras nem filhos têm, empreendedoras, profissionais liberais, profissionais em outras áreas, amadoras, com idades variadas, formação e desejos diferentes, mas a paixão pela fotografia nos une”, explica Marina.

Desta edição participam com trabalhos as fotógrafas Bianca Rebequi, Cati Vallin, Daniela Souza, Isabella Lino, Márcia Picoloto, Ariel Magalhães, Karen Eger, Gaby Vieira, Paulina Riquelme, Camila Rhodes, Tatiane Sabino, Renata Nascimento, Marisa Quintal, Jaqueline Aparecida, Rosi Beraldi, May Alves, Luka Alves, Ângela Sellin, Thais Andressa, Tatiane Farias, Odete Santos, Janaína Reis, Li Mazzieri e Marina Pinto.

A mostra Universo Feminino conta ainda com encontro com as fotógrafas no dia 28 de setembro, às 19h, evento com a exposição de painel especial do projeto Lotus, da tatuadora Danny Motta, e make-up artístico com Érica Cardeal.

A exposição tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura visa a proporcionar a circulação de eventos artísticos nos espaços públicos da cidade.

Exposição Universo Feminino

Data: de 21 de setembro a 17 de novembro

Horário: diariamente das 9h às 22h, exceto feriados.

Visita monitorada com Marina Pinto: quinta-feira, dia 26/9, às 15h

Encontro com as fotógrafas: sábado, dia 28/9, às 19h

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – Salão Expositivo. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Classificação livre