Exposições fotográficas mostram a beleza dos eventos carnavalescos

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019 - 10:10

As alegorias, festividade e beleza do Carnaval são temas de exposições fotográficas em cartaz até o final de março no Adamastor Centro, na Biblioteca Monteiro Lobato e no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão. Iniciativa da Secretaria de Cultura, as exposições têm entrada gratuita e classificação livre.

“Relembrando os Carnavais” é o nome da exposição com 23 fotografias que retratam um pouco da História do Carnaval na cidade de Guarulhos nas décadas de 1970 e 1980. Em exibição na Biblioteca Monteiro Lobato até o dia 23 de março, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h, a exposição oferece aos visitantes do espaço um recorte de imagens inusitadas do período e promete agradar o guarulhense.

Entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março, diariamente das 9h às 22h, o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe a exposição “Carnaval de Guarulhos - 2010”, uma mostra de imagens realizadas em Guarulhos durante Carnaval de 2010. Em meio às comemorações dos 450 anos da cidade, esse período ficou marcado pela volta do carnaval de rua, momentos de grande alegria registrados com bastante vivacidade por lentes sensíveis.

Já no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, a exposição “Carnaval Paulistano de Outrora” fica em exibição entre os dias 1º e 31 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

O acervo da exposição, que reverencia por meio de imagens o Carnaval na cidade de São Paulo nas décadas de 10, 20 e 30, foi uma doação do Governo do Estado.

Todo o acervo das exposições pertence à Seção Administrativa de Artes Visuais, da Secretaria Municipal de Cultura.

Exposição “Relembrando os Carnavais”

Data: até 23 de março

Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h

Local: Salão de Exposições da Biblioteca Monteiro Lobato