Fácil Vila Galvão passa a funcionar permanentemente dentro da FIG a partir de terça-feira

Sexta, 15 de Fevereiro de 2019 - 15:02

A partir da próxima terça-feira (19), o Fácil Vila Galvão passará a funcionar permanentemente dentro das dependências da Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG - UNIMESP). As novas instalações contam com dez guichês de atendimento, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento da população da região.

A antiga unidade, localizada na Rua Caixa D´água nº 14, encerrará suas atividades nesta sexta-feira (15). O local permanecia em funcionamento para que houvesse tempo hábil para a população se familiarizar com a mudança de local.

Segundo o prefeito Guti, a instalação da unidade dentro da faculdade é fruto de uma parceria entre o Governo e a FIG, que disponibilizou o local gratuitamente diante da necessidade de oferecer um espaço com uma estrutura melhor para a população. “O Fácil é o meio de comunicação entre o munícipe e a Prefeitura. Quando um atendente recebe a população, ele está representando o Governo. Por isso, precisávamos buscar um local novo, que fosse adequado e oferecesse o conforto que o público merece”, afirmou.

O Fácil disponibiliza aos munícipes mais de 700 serviços, entre eles: 2ª via de IPTU, levantamento e parcelamento de débitos, certidão negativa de tributos, atualização cadastral, solicitação de ligação e emissão de 2ª via da conta de água, protocolo e diversas solicitações de serviços da Prefeitura e do SAAE/Sabesp.

De acordo com balanço do Departamento de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Gestão, ao longo do ano passado, as unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão realizaram juntas 722.520 mil atendimentos. Neste período foram realizadas 1.545.582 solicitações, o que representa cerca de 2.646 pessoas atendidas e 5.623 pedidos de serviços por dia.

Serviço:

Fácil Vila Galvão