Fazenda elabora Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

Quinta, 09 de Maio de 2019 - 11:21

A Secretaria da Fazenda realizou uma audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020. A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração dos orçamentos, fixa limites de gastos dos poderes Executivo e Legislativo municipais. As projeções foram enviadas à Câmara Municipal para análises do Legislativo.

O objetivo é ampliar os resultados positivos obtidos neste ano, em que o orçamento da Prefeitura de Guarulhos cresceu 10%. Durante a reunião, os funcionários estabeleceram as estimativas das receitas líquidas e brutas, projeção de PIB e IPCA, além das despesas por instituição municipal para os próximos anos.

Segundo a diretoria do Departamento de Planejamento Orçamentário, Patrícia Paulino do Carmo, a reunião reforça o engajamento das equipes na busca por condições orçamentárias que capacitem o município. "Essa Lei é uma peça fundamental para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, sendo necessário que haja um planejamento orçamentário consistente que estabeleça com transparência as prioridades da gestão", salienta.