Fazenda inicia ciclo de reuniões sobre novo Código Tributário Municipal

Quinta, 12 de Julho de 2018 - 15:43

A Secretaria da Fazenda realizou nesta quinta-feira, 28, uma reunião com o CIESP - Centro das Indústrias de São Paulo, para debater as novas propostas elaboradas para a legislação tributária do município de Guarulhos, que deverá ser enviado à Câmara dos Vereadores no segundo semestre de 2018. O encontro foi o primeiro de uma série de discussões que vão envolver as entidades representativas de classe da cidade, a fim de contar com suas contribuições na elaboração das normas.

A apresentação da minuta, composta por três livros, foi ministrada pelo inspetor fiscal Cid Camarinha. Segundo o palestrante, é preciso que as decisões sejam realizadas em conjunto. “Nós precisamos atualizar esse código e estamos aqui para abrir espaço à discussão”, explicou.

Durante as explicações, os presentes puderam participar questionando o esboço do projeto e expondo suas propostas de melhorias. O coordenador do núcleo jurídico do CIESP, dr. Alexandre Parra, abriu suas perguntas compartilhando o pensamento  sobre o encontro. “É preciso derrubar esse muro existente entre o contribuinte e o Estado. Um precisa do outro”.

Ao fim das discussões, foi proposto o envio do texto proposto aos participantes para que possam pontuar especificamente seus pontos de vista. A conselheira titular do CIESP, Rosmary Ghellery, acredita que a reunião representa um momento esperançoso. “O que fizemos é importante, pois me traz a esperança de que possamos caminhar juntos”, conclui a empresária.

Imagens: Márcio Lino/PMG