Fazenda orienta optantes do Simples Nacional sobre regularização de débitos

Quinta, 05 de Julho de 2018 - 14:56

Em razão do disposto na Lei Complementar nº 123/2006, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria da Fazenda, orienta os contribuintes optantes pelo Simples Nacional a realizarem a autorregularização de débitos, visando o cumprimento das suas obrigações tributárias, a fim de evitar uma futura exclusão do referido regime simplificado de recolhimento de tributos.

O órgão municipal ainda solicita que seja realizada a regularização de todas as inconsistências existentes entre os dados declarados ao Fisco no sistema de controle e gestão do ISSQN (GissOnline) e aqueles declarados à Receita Federal do Brasil, por meio do PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples.

A autorregularização poderá ser feita enquanto não for iniciado o procedimento fiscal, porém, não altera as condições de espontaneidade do contribuinte para promover a retificação das declarações prestadas ao Fisco Municipal e/ou Federal.

Consulta de débitos:

A consulta pode ser realizada por meio do portal oficial da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br) ou junto às unidades de atendimento da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão:

Endereço eletrônico para consulta do extrato de débitos:

Endereços das Unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão:

1 - Bom Clima: Av. Bom Clima, 49 (Paço Municipal);

2 - Jardim Presidente Dutra: Av. Papa Paulo I, 3.887;