Feira da Boa Vizinhança mobiliza moradores do Conjunto Centenário III

Quinta, 02 de Maio de 2019 - 20:05

As 300 famílias que vivem no Conjunto Residencial Centenário III participaram no último sábado (27) da Feira da Boa Vizinhança, promovida pela Prefeitura de Guarulhos no próprio empreendimento, por meio da Secretaria de Habitação. Foi uma oportunidade de integração para os moradores, que também puderam expor e comercializar produtos que fabricam ou vendem, receberem informações e orientações de diversas secretarias municipais, entidades e órgãos públicos e ainda usufruírem de alguns serviços gratuitos de parceiros.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social divulgou os serviços e programas disponíveis pela Pasta. Equipes da Secretaria de Saúde ministraram palestras sobre higiene bucal e dengue. A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu 150 mudas aos moradores. Além de desenvolver atividades lúdicas sobre a água, a Sabesp orientou sobre tarifa social.

A criançada se esbaldou no Espaço Criança, montado para oferecer atividades e recreação como brinquedoteca, pintura de rosto, cantinho da leitura, pintura e desenho. Já no Espaço Mulher, salões de beleza parceiros disponibilizaram serviços de escova, sobrancelhas e corte de cabelo feminino, infantil e masculino. A ótica Lancaster ofereceu descontos em produtos e distribuiu camisetas; houve ainda uma palestra sobre a importância da mulher no contexto familiar.

Já no Espaço Empreender com Saber, os moradores expuseram seus trabalhos e serviços como artesanato, roupas e produtos alimentícios para venda. O Sebrae realizou orientação sobre Microempreendedor Individual (MEI) e promoveu o cadastramento de empreendedores, enquanto a EDP Bandeirantes orientou as famílias sobre o consumo de energia e a tarifa social.

Fotos: Divulgação/PMG