Feira da Economia Solidária inaugura loja de artesanato no Shopping Bonsucesso

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 17:48

A partir de agora, quem passar pelo Shopping Bonsucesso poderá conferir os produtos da Feira da Economia Solidária. A loja, inaugurada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Guti e pela secretária do Trabalho, Telma Cardia, permanecerá no local pelos próximos dois meses.

No espaço, de cerca de 80 m², é possível encontrar a preços populares quadros, artes em pneus reciclados, produtos em madeira, bonecas de pano, laços de cabelo, acessórios em geral, panos de prato, cadernos, mochilas, crochê, chinelos personalizados, aromas e fragrâncias, roupas, cachecol, mochila, entre outros. O artesanato comercializado no local é produzido pelos artesãos da Economia Solidária, artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura e pelos assistidos do Projeto Tear.

Guti parabenizou os artesãos pela conquista e lembrou que a geração de renda é uma das prioridades do governo. “É uma enorme alegria poder oferecer aos artesãos guarulhenses a oportunidade de exporem os seus produtos em locais com grande movimentação, dando o devido valor ao que é feito pelas mãos destas pessoas com tanto carinho. Estamos sempre pensando na melhor forma de auxiliar o guarulhense na busca por uma vida melhor, e a geração de renda é com certeza uma prioridade nossa”, afirmou.

A secretária Telma aproveitou a oportunidade para festejar a nova loja ao lado dos artesãos. “Tenho um carinho muito grande pelo trabalho realizado pelo pessoal do projeto e me sinto extremamente feliz em poder trabalhar para que cresça cada vez mais, trazendo cada vez mais frutos para os nossos artesãos”, lembrou.

Oportunidade

O artesão Elias Cassiano, mais conhecido como Elias Rasta, que comercializa produtos em macramê, filtro dos sonhos, gnomania e acessórios de decoração para jardins, diz que a loja física é a realização de um sonho. “Todos os artesãos almejam ter a carteirinha que comprove o seu trabalho e uma barraquinha. Ter uma loja, ter este apoio da municipalidade, é muito mais do que a gente podia esperar”, comemora.

Outras duas lojas físicas do programa já estão funcionando: uma no Shopping Internacional, que permanece aberta até o final deste mês, e outra, permanente, no Terminal Pimentas.

A Feira da Economia Solidária é um programa da Prefeitura de Guarulhos onde artesãos têm a oportunidade de expor os seus trabalhos, buscando caminhos para a geração de renda e inclusão social. As feiras acontecem toda semana, em diversos locais. Acompanhe a programação pela página oficial da Prefeitura de Guarulhos no Facebook.

Serviço:

Loja Física da Economia Solidária