Feira do Estudante acontece nesta quarta e quinta-feira no Adamastor Centro

Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 11:11

A Prefeitura de Guarulhos irá promover a Feira do Estudante nesta quarta e quinta-feira, das 8h às 22h, no Adamastor Centro. A Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD) terá um estande dentro do espaço dos Direitos Humanos com o intuito de levar orientação e acolhimento aos jovens que visitarem o evento.

Os menores de idade, para o acolhimento, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, diferentemente das orientações, que serão feitas de forma genérica. Os maiores idade poderão ser acolhidos e orientados mesmo que desacompanhados.

Além disso, a SPD trará um quadro ilustrativo sobre orientação sexual e identidade de gênero, além de um teste lúdico que dará o direito de o jovem levar uma bandeirinha do movimento LGBTI de brinde, confeccionada pela equipe da SPD. “Vamos também distribuir flyers e divulgar nossos serviços conscientizando sobre união, amizade e amparo de forma igual a todos”, afirma a gestora da SPD, Ana Marques.

Mais ações da SPD

Além de integrar a Feira do Estudante, a SPD participará, em novembro, do Festival de Direitos Humanos, que acontecerá no CIC Marcos Freire. No local haverá acolhimento, orientação e atendimento, nos mesmos moldes do realizado na Feira do Estudante.

Segundo a subsecretária Ana Marques, em julho e agosto a pasta atendeu e encaminhou 30 pessoas LGBTI. “A grande maioria esteve aqui pedindo a confecção de currículos para que pudéssemos encaminhar para busca de emprego nas empresas que têm aberto as portas para admissão de pessoas LGBTI”, destaca Ana Marques.

Reconhecimento

Em agosto, a SPD recebeu um prêmio da Prefeitura de Itaquaquecetuba por conta dos serviços prestados e do desenvolvimento de políticas públicas que vão ao encontrodas necessidades das pessoasLGBTI.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG