Festa junina do Ceresi faz mais de 100 idosos reviverem a cultura caipira

Sexta, 28 de Junho de 2019 - 17:34

Uma viagem aos bons tempos de São João na roça. Assim foi a festa junina promovida pelo Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) nesta quinta-feira (27). Durante o dia todo, mais de cem pessoas participaram do arraial na unidade, que contou com comidas típicas, roda de viola, quadrilha e diversos jogos, como pescaria, boca do palhaço, dominó, bingo e o tradicional tomba-latas.

Além de idosos acompanhados pelo Ceresi, a festa junina na unidade contou com a participação de pessoas com 60 anos ou mais da comunidade, uma vez que o convite foi estendido ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e ao Fórum do Idoso. E o que se viu durante o dia todo foi muita animação, com sorteio de prendas doadas pela capelania, apresentação do coral do Ceresi e muitos comes e bebes.

Como em toda boa festa junina, não faltaram quentão e vinho quente no arraial do Ceresi, com apenas uma diferença: as bebidas típicas foram servidas sem adição de álcool. Além disso, iguarias como canjica, paçoca, pipoca, bolo de milho, doces e cachorro-quente, alémde muito chapéu de palha, bandeirinhas coloridas e roupa xadrez trouxeram de volta o clima dos festejos de São João na roça para o meio urbano.

“Foi um momento de muita alegria e descontração. Atividades como essa são mais uma estratégia para promover a saúde dos participantes”, destacou a gerente do Ceresi, Viviane Gonçalves Alves.

Fotos: Divulgação/PMG