GCM Ambiental resgatou 145 animais em situação de risco em 2019

Terça, 26 de Novembro de 2019 - 16:19

A Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou nesta terça-feira(26)que no período de janeiro a outubro deste ano resgatou um total 145 animais em situação de risco. A maioria deles é composta por saruês, mas também é muito comum o resgate de pássaros, cobras e lagartos.

No último domingo (24) a Ambiental,em resposta à solicitação dos moradores do Condomínio Residencial Carmela, no Bonsucesso, resgatou um animal silvestre, um filhote de sagui de tufo branco. O filhote estava ferido e foi encaminhado pela equipe ao Zoológico Municipal para atendimento veterinário.

Consultas ou solicitações para o resgate de animais, além de denúncias sobre invasão de áreas, corte de árvores e comércio ilegal de aves e animais podem ser realizadas pela Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 e 2475-9444. A central recebe chamadas 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana.

Fotos: Divulgação/PMG