GCM conclui curso Operadores com Cães Policiais

Segunda, 21 de Outubro de 2019 - 14:58

Promovido pela Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, o curso Operadores de Cães para o Emprego Policial teve a sua conclusão e formatura no último domingo, dia 20, no Centro de Treinamento New Dog, em Mogi das Cruzes.

O curso, que teve por objetivo a atualização e o aprimoramento das técnicas empregadas no trabalho, contou com conteúdos teóricos e práticos, como técnicas de condução, adestramento, faro e figuração. Na ocasião, os cães da inspetoria também foram treinados e avaliados e concluíram com êxito todas as provas aplicadas.

A atividade foi realizada em duas etapas. A primeira entre os dias 4 e 7, e a segunda, entre os dias 18 e 20 deste mês. Participaram da ação guardas civis de Guarulhos e de Mairiporã, que estavam estagiando no Canil; além de um soldado da Base Aérea de São Paulo.

Para o inspetor regional do Canil, José Aparecido Vitor, o curso foi de fundamental importância pra o efetivo. “O curso trouxe mais conhecimento aos agentes para que possam realizar cada vez mais um trabalho de excelência e assim contribuir com a segurança do município", ressaltou.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Fotos: GCM/PMG