GCM de Guarulhos começa a treinar guardas de Itapeva

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 14:23

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), iniciou nesta segunda-feira (16) o treinamento por um período de dez dias com guardas civis de Itapeva. A intenção é capacitá-los para que implantem o serviço na cidade, que conta com um pouco mais de 100 mil habitantes e fica a cerca de 300 km de Guarulhos.

O treinamento, que contará com técnicas operacionais, controle de distúrbios civis e acompanhamento da rotina da Romu, é resultado de uma visita realizada em junho deste ano pelo então comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Rodrigues Fonseca, à cidade de Guarulhos no intuito de firmar uma parceria, para que um grupo selecionado de guardas de Itapeva adquirisse conhecimento e experiência por meio de um curso de formação técnica voltado à implantação da ronda municipal na cidade.

Na época, o comandante Fonseca fez questão de enfatizar que a GCM de Guarulhos é referência entre as guardas municipais e que a implantação da Romu em Itapeva seguirá os parâmetros aplicados em Guarulhos.

Na oportunidade, o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, fez questão de falar sobre a alegria que sente em saber que entre tantas GCMs visitadas a de Guarulhos foi a escolhida. “Fico feliz por saber que uma cidade tão distante, que visitou tantas corporações, encontrou em Guarulhos uma referência. E só tenho a agradecer e parabenizar a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho”.

Imagens – GCM / PMG