GCM de Guarulhos é homenageada em Itapeva

Segunda, 14 de Outubro de 2019 - 13:24

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Itapeva na última quinta-feira (10). A homenagem foi motivada pelo trabalho da GCM em capacitar guardas de Itapeva para a implantação da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) na cidade, que conta com pouco mais de 100 mil habitantes e fica a cerca de 300 km de Guarulhos.Na oportunidade, a Romu de Itapeva recebeu sua primeira viatura.

O prefeito Guti foi representado pelo secretário-adjunto da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Márcio José Pontes. Na ocasião, o comandante da GCM Messias Pires de Carvalho, o subcomandante Paulo Emílio Pereira Martins e o responsável pela Romu, Angelo Lapazini, além de instrutores do curso, todos da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, receberam homenagens do Legislativo de Itapeva em reconhecimento à cooperação e à qualidade da formação.

O treinamento aos guardas de Itapeva foi desenvolvido e aplicado na Romu de Guarulhos e contou com doutrinas e posturas, logística de patrulhamento, noções de direito, técnicas operacionais, técnicas em abordagem, controle de distúrbios civis, condicionamento físico e aula prática com acompanhamento da rotina da inspetoria de patrulhamento nas ruas.

A capacitação foi resultado de tratativas entre o comandante de Itapeva, Alessandro Rodrigues Fonseca, e o comandante de Guarulhos, Messias Pires de Carvalho, durante visita realizada em junho deste ano à sede da Inspetoria de Patrulhamento Tático.

Fotos: Divulgação/PMG