GCM e Uniblocos discutem segurança dos foliões durante desfiles dos blocos de rua

Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 15:38

Representantes da Uniblocos e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos se reuniram na tarde desta terça-feira (21) na sede da Secretaria de Cultura para alinhar a segurança dos foliões que participarão dos desfiles dos blocos de rua de Guarulhos. Nesse primeiro encontro, que contou com a presença do secretário de Cultura, Vitor Souza, ambas as entidades trataram de demandas pertinentes à segurança durante os eventos, que têm início no próximo dia 8, sábado, com o desfile do Bloco do Delega a partir das 12h, no Gopoúva.

No último domingo (19), a Uniblocos e a Prefeitura promoveram o primeiro Grito de Carnaval de 2020 no Bosque Maia, evento que reuniu tanto os blocos de rua quanto os foliões numa festa cheia de cores e marchinhas de carnaval.

O próximo encontro intersetorial com as pastas envolvidas no carnaval 2020 deve acontecer na próxima quinta-feira e, além da equipe de eventos da Secretaria de Cultura, deve contar com a participação de representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Transportes e Trânsito.

O calendário dos blocos de rua, que começa com o desfile do Bloco do Delega, conta também com a animação do Bloco Peskakinada (9/2, 12h, Lago dos Patos), Piores do Ano (16/2, 12h, Cidade Seródio), Unidos dos Meus Ovos (29/2, 12h, Jardim Bela Vista), Fanfarrões (1/3, 12h, Vila Camargo), Jacaré de Teta (7/3, 12h, Parque Cecap), Bloco do Bem Dito (8/3, 12h, Vila Barros) e Minduca (14/3, 12h, Gopoúva).